top of page

Respostas para algumas das perguntas mais comuns que recebo

O que
exatamente
você vende?

O objetivo do meu trabalho é aumentar o valor percebido sobre o teu negócio, criando um visual diferente, duradouro e eficiente para o dia a dia da tua marca.
Uma identidade visual consistente e única traz reconhecimento, diferenciação e gera confiança para seus consumidores. Uma boa marca, quando atrelada a um bom produto/serviço, pode ser fator decisivo para a escolha entre você e teu concorrente. Portanto, é importante enxergar meu trabalho como um investimento no teu negócio. Um projeto de identidade de marca pode incluir símbolo, logotipo, ícones, itens de papelaria como cartão, timbrado e envelope, manual de identidade, etc.

Quanto custa um projeto de identidade de marca?

Antes de te passar um valor minha função é entender o que, realmente, você precisa. Somente assim consigo montar uma proposta realista e baseada nas suas reais necessidades. 

Ao alinhar expectativas garantimos, no mínimo, um bom relacionamento e um projeto fluido durante todo processo. Lembre-se que você não está me contratando para criar um desenho, mas para entender a proposta da sua marca e ajudar seu negócio a crescer.

Quantas opções de marca irei receber?

Você receberá um único projeto contendo todas as fases pelas quais passaremos juntos, incluindo também as defesas e argumentações necessárias para o entendimento da tua marca. Você não receberá apenas um desenho – ou várias opções diferentes para escolher. 
Assim, não corremos o risco de definir o projeto somente com base na estética do desenho ou, na pior das hipóteses, de misturar opções diferentes e concluir o projeto com uma marca híbrida, sem fundamentação ou sem uma mensagem clara.

Você me apresentará seus rascunhos?

Não. Os rascunhos normalmente são iniciados em uma fase bastante prematura do projeto e vão tomando formas mais consistentes na medida em que avançamos nas etapas.

Quanto tempo dura um projeto?

O projeto é apresentado somente quando tenho certeza de que o resultado representa o que o cliente espera somado ao que faz sentido para tua marca. E para isso, precisamos passar por algumas fases juntos até entrarmos em sintonia.
Em média, projetos de identidade de marca duram entre 4 a 10 semanas. Porém, o tempo é muito variável nesses casos. Todos os detalhes, incluindo prazos, serão discutidos previamente e registrados na proposta e/ou no contrato.

Fico feliz que meu trabalho tenha despertado teu interesse. Sinta-se à vontade para entrar em contato e me falar como posso te ajudar. E se continuar com dúvidas, por favor, não hesite me chamar para conversar.

Muito obrigado. Um baita abraço!

bottom of page