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Está muito caro!

“Está muito caro!” 🤐😖🤦‍♂️ Se tu já ouvir essa frase de clientes, ou, se tu é cliente, e está falando com frequência isso por aí, PARE AGORA, e leia este texto. Aqui temos 4 dicas sobre como lidar com a situação e salvar seu projeto (ou pelo menos não se irritar demais). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 1 - Mostre o por quê; Fazer o cliente entender porque o preço está maior do que o do seu concorrente vai ser um diferencial. O cliente tem que entender o que está recebendo, e o designer tem que saber explicar, é claro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 2 - Mude a pergunta; E, se o cliente esteve errado o tempo todo? Ou, vice e versa! O cliente pediu um site, mas precisava de uma fanpage. Ou, tu quer vender um site, e o cliente só quer uma fanpage. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Se o orçamento e a solicitação não baterem, o melhor é voltar dois passos, e recomeçar ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 3 - Entenda a verda; Talvez o cliente não precise de tudo que está sendo orçado. Ele pode até precisar de algo que ele nem imaginou em pedir. O designer tem que entender o projeto, e tentar ajudar, ao invés de apenas ganhar o dinheiro e sumir. E, o cliente, tem que entender que nem sempre tudo o que ele quer, irá ser útil. De que adianta 2500 flyers impressos, se teu público é totalmente digital.? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 4 - Diga NÃO; Se o cliente é irredutível, ou, o designer não souber o que está fazendo direito. Os dois podem, e devem, falar não. Melhor um não agora, do que um serviço que não agrade ambas as partes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ E, aí, curtiu? Pode marcar aquele amigo que está precisando de uma dessas alternativas.




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